Rotary e-Clubs ?



O QUE  SÃO ROTARY E-CLUBS? 
 Rotary E-clubs são Rotary Clubs que se reúnem on-line.
 Fora o fato de fazerem suas reuniões semanais on-line, os Rotary E-clubs são essencialmente iguais aos demais Rotary Clubs: realizam projetos humanitários, apoiam a Fundação Rotária, aproveitam do companheirismo entre os rotarianos, e seguem as mesmas diretrizes e procedimentos rotários.
 
 Para líderes empresariais, profissionais e comunitários impossibilitados de comparecer a uma reunião semanal pessoalmente (devido a dificuldades físicas, distância, agenda, etc.), a opção de encontros pela internet lhes oferece a chance de ser rotariano.  
 A principal diferença está no formato da reunião. Cada e-clube é designado a um distrito, mas os associados podem ser de qualquer país ou área geográfica onde o Rotary está presente.
Além disso, eles devem cumprir alguns requisitos técnicos, como website próprio, áreas privadas no site que só podem ser acessadas pelos associados e sistema on-line para coleta das cotas.
 
 Todos os rotarianos, inclusive os que pertencem a Rotary Clubs, podem recuperar on-line , através de um Rotary E-club, reuniões perdidas.    
                   O OBJETIVO DO ROTARY
  O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
  Primeiro. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.
  Segundo. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.
  Terceiro. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada.
  Quarto. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.